POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Trocas e Devoluções

A Lei 8.078/1990 assegura ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo não tenha agradado ao consumidor. Na GL Comunicação Visual, as trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que irá verificar a qualidade e as condições do produto. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Somente após a análise é que será dada continuidade ao processo de troca ou devolução do produto ao cliente.

  • O prazo máximo para análise é de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de

recebimento do produto em nossa fábrica.

- Troca por defeito de Fabricação

Se houver defeitos como impressão borrada, em branco, rasgado, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste. Nos casos de troca por defeito  dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento, a GL Comunicação Visual é responsável pelo frete do item, assim é de critério da fábrica a modalidade de transporte a ser escolhida para coleta reversa.

Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a GL Comunicação Visual garante a troca por um novo produto. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (modelo). Caso o item esteja indisponível no estoque, ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por vale-compra no mesmo valor do produto devolvido. Passado o prazo de sete dias corridos, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante.

- Troca por Insatisfação

Caso o cliente tenha comprado um produto que não atende sua necessidade, por exemplo, e necessite trocar por um maior ou menor, terá o mesmo prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com o escritório da GL Comunicação Visual e solicitar a troca. Nossos atendentes irão orientar os procedimentos para a troca.

A troca poderá ser feita por um produto similar O produto deve ser encaminhado ao escritório da GL Comunicação Visual em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e não deve conter indícios de avaria por mau uso e a embalagem não deverá estar avariada.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, a despesa de frete (tanto o envio para a GL Comunicação Visual, quanto o frete de devolução ao cliente) referente a troca por insatisfação com o produto é de responsabilidade do cliente.

- Troca Devido à entrega de Produto Equivocado

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido. Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o escritório da GL Comunicação Visual solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 3 (três) dias corridos. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

GL Comunicação Visual recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

- Devolução Definitiva (desistência da compra)

GL Comunicação Visual  aceita a devolução do produto por desistência nas seguintes condições: 

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. 

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da embalagem original do fabricante, acompanhado de nota fiscal.

- O valor correspondente ao pedido será credito ao cliente em forma de vale-compra e as despesas de frete correm por conta do cliente.

- IMPORTANTE

A GL Comunicação Visual terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em suas instalações, para verificar se a solicitação preenche os requisitos de Trocas e Devoluções presentes no site. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente.

GL Comunicação Visual orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato com a GL Comunicação Visual em até 72 (setenta e duas) horas.

Observação:

GL Comunicação Visual reserva-se o direito de cancelar, trocar, devolver, ou então cobrar pelos reparos, quando forem constatados os seguintes casos: 

- O produto não foi adquirido diretamente na GL Comunicação Visual

- As falhas foram provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, pela utilização inadequada.

- Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados à GL Comunicação Visual em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso, e a embalagem original do fabricante deve estar intacto.

O cliente deverá entrar em contato com nosso escritório informando sobre o problema verificado dentro do prazo de 7 dias.

Sobre a loja

A Empresa Gráfica Lizotti Ltda, fundada no ano de 1983 com sede na cidade de Cambé-PR, atualmente com 78 colaboradores, produção estimada de 2.000.000 de panfletos padrão dia. Hoje atende aos seus clientes desde a criação, impressão e entrega final no cliente. Temos a missão de atender com serviço de qualidade nossos clientes com agilidade pelo menor custo, desenvolver produtos que possam atender nossos clientes mediante suas atuações promocionais com materiais de fácil visualização e resultados diretos.

Pague com
  • Pagar.me
  • PagSeguro
Selos

GL Comunicação Visual LTDA - CNPJ: 09.017.379/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2019